terça-feira, 30 de março de 2010

Sentido da vida;

...Nunca é tarde de tentar, e conseguir realizar os sonhos.

É esse o tema da minha vida, tentar quantas vezes for preciso, sonhar se parecer impossível e realizar, nunca é tarde.

Toda manhã acordo, e olho a luz do sol entrado pela lateral da cortina, vendo que será mais um dia, de luta para muitos, e lágrimas de choros para outros.

No verão do ano passado, pude observar, com nitidez, o brilho do olhar de uma mãe, vendo a felicidade de seus filhos, o abraço apaixonante de um casal de idosos no asilo, o sorriso de uma criança tentando ser feliz, a lágrima do sofrimento escorrendo pelas laterais dos olhos de um pai, que tinha acabado de perder o filho num confronto entre favelas... E é nesse mundo que vivemos, que sorrimos, que choramos, que amamos.

Durante metade de nossa vida, sonhamos com o dia perfeito, com o amor perfeito, com o corpo perfeito, com a vida perfeita, mas esse dia nunca chega. Sempre estamos procurando a perfeição em tudo que fazemos, sonhamos ou pensamos, mas nem tudo se resume a essa palavra, porque a coisa mais importante no mundo é o amor.

O amor é capaz de tudo, de quebrar barreiras , de romper fronteiras, de realizar sonhos e de transformar guerras, em paz.

Vivemos a vida, contando amores vividos, planejando o futuro, e procurando o sentido da vida.

Pode ser que você não saiba o porque das coisas, mas nem tudo tem tem explicação.

Pessoas nascem e morrem o tempo todo, crianças são molestadas dia após dia, e ninguém achou a solução para isso, então porque tudo tem que ter explicação?

Vivemos num mundo que as coisas acontecem inevitavelmente, querendo ou não,elas acontecem.

Um dia, eu, um dia você, um dia todos nós vamos morrer. Sabendo disso, goste de quem te valorize, ame quem te ame, e ignore quem te odeia, pois eu tenho a certeza, que no final de tudo, você vai ver de olhos fechados, com as mãos unidas no peito, diante de Deus, que tudo que você fez na vida valeu apena.

Amar quem você amou, chorar por quem você chorou, sonhar com quem você sonhou, sorrir pra quem você sorriu... e assim você vai viver cada dia, longe de todos, mas pra sempre, será inapagável.

Um comentário:

  1. *-* Adorei.
    Nós passamos a vida SÓ pensando em como viver e esquecemos que o melhor é sentir, é VIVER.

    ResponderExcluir