domingo, 23 de agosto de 2009

Final de Semana

Oiee pessoal tudo bom?!

Eu tô ótima, apesar do frio. Como final de semana não tem nada pra fazer, o que resta é ver filmes.

.Uma Noite no Museu 2
.Bela Noite para Voar
.Eu Te Amo, Cara
.A Montanha Enfeitiçada
.Força-G

O tempo aqui não vai bem, muito frio, ontem eu sai parecia que estava na Europa, a pouca movimentação, a chuva, as pessoas bem vestidas... É legal se sentir em outro lugar, ainda por cima, na minha cidade. Pena que as pessoas aqui não são tão bonitas como os europeus, porque nós somos melhores. ;DD

Com isso eu e minha irmã preparamos nosso roteiro de viagem para a Europa, nosso sonho é conhecer a Itália, aquele povo simpático e ao mesmo tempo bonito! *-*
Mas, é melhor deixar o sonho de lado e falar de coisas importantes, como a nova gripe H1N1, que pretende aumentar sua força apartir de hoje,por causa do tempo frio, com isso o vírus vive mais tempo, de acordo com uma entrevista do Ministro da Saúde. Então vamos evitar locais fechados como cinema, shopping, lojas.. pricipalmente restaurante, pois estaremos ingerindo alimentos que podem estar infectados, então muito cuidado por onde anda, mas, nada melhor que uma macarronada no domingo, ou uma pizza.


Os principais sintomas da gripe A (suína) são:
febre alta (acima de 39°C em 65% dos casos)
dores musculares
prostração (mal-estar, sensação de fraqueza)
Podendo vir acompanhados de:
tosse
dor de garganta
dor de cabeça
coriza
dentre outros.


A influenza A, ou Nova Gripe, inicialmente chamada de gripe suína, é uma doença respiratória causada pelo vírus A(H1N1). Devido a mutações no vírus e transmissão de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou de secreções respiratórias de pessoas infectadas.

Para quem não entendeu o que é a nova gripe eu resumo aqui:

É a gripe do porco, junto com a do pintinho e a da galinha, é a gripe da bicharada!
(rsrs) Sei que parece piada, mas é verdade!

Como Prevenir
• Evitar o contato direto com pessoas doentes.
• Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.
• Evitar tocar olhos, nariz ou boca e lavar as mãos frequentemente com água e sabão.
• Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.
• Em caso de adoecimento, procurar assistência médica .
.NÃO USAR MEDICAMENTOS SEM A ORIENTAÇÃO MÉDICA!!!

Por que não usar medicamento sem a orientação médica?

Porque se você usar medicamentos como Tamiflu, e não tiver com a doença, e depois pegar a Gripe A, o vírus poderá fazer uma mutação. Com isso antes de pensar em tomar remédios, procure um médico!

Espero ter ajudado.


Agora falando sobre música, quem gosta de Capital Inicial levanta a mão \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

É, muita gente gosta, então eu já vou falar dos melhores shows do ano!

Pop Rock Brasil 2009, por enquanto eu estou sem informações sobre os shows, mas, assim que tiver, eu aviso!

No Rio de Janeiro, no dia 3 de Outubro,Capital Inicial tocará no palco do Citibank Holl, e no dia seguinte a cantora italiana Laura Pausini, quem gosta não pode perder!

Novidades, sobre música, filmes e fotos, você só confere aqui, no blog da Mari. (kkkk) táparei.

Bom é isso, espero que todos tenham uma ótima semana!
Até o próximo post!

Hasta La Vista, baby!

Beijos \*~Máah Alg.~*/

Nenhum comentário:

Postar um comentário